
Pra quem não sabe, o TSE aprovou uma lei que proíbe “a sabotagem e os prejuízos à imagem dos candidatos durante o processo eleitoral”. Lindo. Num artigo formidável do Danilo Gentili para a Folha de São Paulo, o humorista coloca que o povo é o patrão dos poderes públicos. Por isso mesmo, os três poderes tem de trabalhar a favor do povo. E definitivamente não é o que está acontecendo! As leis que regem esse país podre só beneficiam quem já está no poder, deixando sempre o povo, a maioria, no esquecimento.
É mais ou menos assim: uma doméstica precisa marcar um médico no posto de saúde. Fica horas na fila para ouvir que a consulta só pode ser agendada para uma data três meses a frente. Ou seja, não existe verba pública para investimentos em saúde, pois faltam médicos. Ok. Se não tem dinheiro para cuidar da saúde do povo é por que está faltando dinheiro no país... Mas peraí! No finalzinho de 2009 circulou notícia de que os salários dos ministros serão reajustados em quase 15% em duas etapas. Então quer dizer que dinheiro pra aumentar o salário dessa corja tem, mas para investir em saúde, educação e em projetos que beneficiem o povo não tem?! Então realmente está tudo errado nesse país (com letra minúscula mesmo)!
Vocês viram ou ouviram algum programa eleitoral gratuito? Pois vale a pena. Assim que passar a propaganda do Tiririca (sim, o palhaço da televisão é candidato a Deputado Federal) podem trocar de canal. O resto é lixo! Agora, o sujeito que começa a propaganda perguntando ao povo o que um deputado federal faz, e responde dizendo que nem ele sabe, não merece respeito nenhum. Aí ele termina dizendo “Tiririca, pior do que está não fica!”. Ah, tenha santa paciência... Político-humorista pode; mas humor-político não pode? Meus odiáveis políticos, tenham vergonha na cara!
Esse tipo de coisa me gera muita raiva! Por isso que eu não acredito mais em salvação para o Brasil. Não existe UM político sequer que possa ser excluído da minha lista! Se ainda não é corrupto, vai se eleger e, em alguns meses, estará fazendo o mesmo que todos fazem: trabalhando para benefício próprio, cagando no povo e ignorando os problemas.